English Español Français Ελληνικά Русский 中文(简体) 中文(繁體)
Almeida Atualizada
> Referência Bíblica > Precedentes Históricos > Citações e Escritos > Tendências Atuais
> Home > Bíblia
> Categoria
Testamento
Seção
Livro
Capítulo
Ezequiel 16:15-29
15Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama; e derramavas as tuas prostituições sobre todo o que passava, para seres dele.
16E tomaste dos teus vestidos e fizeste lugares altos adornados de diversas cores, e te prostituíste sobre eles, como nunca sucedera, nem sucederá.
17Também tomaste as tuas belas jóias feitas do meu ouro e da minha prata que eu te havia dado, e te fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas;
18e tomaste os teus vestidos bordados, e as cobriste; e puseste diante delas o meu azeite e o meu incenso.
19E o meu pão que te dei, a flor de farinha, e o azeite e o mel, com que eu te sustentava, também puseste diante delas em cheiro suave, diz o Senhor Deus.
20Além disto, tomaste a teus filhos e tuas filhas, que me geraras, e lhos sacrificaste, para serem devorados pelas chamas. Acaso foi a tua prostituição de tão pouca monta,
21que havias de matar meus filhos e lhos entregar, fazendo os passar pelo fogo?
22E em todas as tuas abominações, e nas tuas prostituições, não te lembraste dos dias da tua mocidade, quando tu estavas nua e descoberta, e jazias no teu sangue.
23E sucedeu, depois de toda a tua maldade (ai, ai de ti! diz o Senhor Deus),
24que te edificaste uma câmara abobadada, e fizeste lugares altos em todas as praças.
25A cada canto do caminho edificaste o teu lugar alto, e fizeste abominável a tua formosura, e alargaste os teus pés a todo o que passava, e multiplicaste as tuas prostituições.
26Também te prostituíste com os egípcios, teus vizinbos, grandemente carnais; e multiplicaste a tua prostituição, para me provocares � ira.
27Pelo que estendi a minha mão sobre ti, e diminuí a tua porção; e te entreguei � vontade dos que te odeiam, das filhas dos filisteus, as quais se envergonhavam do teu caminho depravado.
28Também te prostituíste com os assírios, porquanto eras insaciável; contudo, prostituindo-te com eles, nem ainda assim ficaste farta.
29Demais multiplicaste as tuas prostituições na terra de tráfico, isto é, até Caldéia, e nem ainda com isso te fartaste.
(Mateus 5.13) -- Cristãos, sejam cristãos, assim como o sal é salgado!
Referência Bíblica / Igreja / A Igreja em Declínio
(Deuteronômio 22.20-21) -- Imoralidade Escandalosa!
Referência Bíblica / Família / Adultério e Fornicação
(Gênesis 19.4-7) -- O Apetite Pansexual
Referência Bíblica / Família / Homossexualismo